Fernando Alonso: o dobro da idade de Piastri e uma dúvida no arranque da época de Fórmula 1
No ano passado, Alonso alcançou o seu 100º pódio na carreira ao conquistar o terceiro lugar no GP da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Com quase o dobro da idade do piloto mais jovem da Fórmula 1 em 2024, Oscar Piastri (McLaren), que tem 22 anos, Fernando Alonso, aos 42 anos, parece desafiar o tempo. No entanto, apesar de notáveis oito presenças no pódio na passada época, sendo mesmo o piloto não-Red Bull com mais pódios, o espanhol agora vê-se diante uma questão crucial: até quando continuará na F1?
"Antes de tudo, preciso decidir se desejo continua e essa será minha primeira prioridade nas próximas semanas ou corridas. De momento, sentindo-me ótimo, mas reconheço que o calendário é exigente. Além disso, em 2026 teremos novos regulamentos, o que pode ser tentador ou não. Ainda não decidi", afirmou já no Barém, onde esta quinta-feira arranca a temporada de 2024.
No ano passado, recorde-se, Alonso alcançou o seu 100º pódio na carreira ao conquistar o terceiro lugar no GP da Arábia Saudita. Há 20 anos na Fórmula 1, Alonso foi responsável em 2023 por quase 74% dos pontos conquistados pela Aston Martin, acumulando oito pódios
A primeira corrida da temporada de 2024 da Fórmula 1 tem lugar este sábado, 2 de março, com o GP do Barém a marcar o início de uma histórica e longa época de 24 etapas.