
Piloto espanhol diz estar recuperado para voltar às pistas no Grande Prémio da China, mas aguarda autorização médica.
Fernando Alonso não esconde o desejo de voltar a pegar no volante e conduzir o McLaren no Grande Prémio da China, no próximo fim de semana.
Depois do acidente sofrido na primeira corrida da temporada, em Melbourne, o espanhol perdeu o Grande Prémio do Barém mas diz-se recuperado para regressar às pistas na China. "Foi um desgosto quando me disseram que não podia disputar a corrida no Barém, mas respeito totalmente a decisão da equipa médica da FIA. Ainda que espere voltar a pegar no volante sexta-feira, até os médicos darem luz verde para voltar a correr, não podemos dar nada como adquirido, mas continuo a preparar-me para o fim de semana como sempre faço", assegurou Alonso.
A ausência no Barém, por sua vez, permitiu-lhe ver a corrida de outro prisma. "Foi interessante, para mim, ver a corrida de outra perspetiva, o que me permitiu compreender todo o trabalho que se realiza para que todos os carros estejam na pisa e aprender sobre os diferentes processos. Ainda assim, preferia estar a pilotar", frisou aquele que já venceu, por duas ocasiões, na China. "Desfrutei sempre no Grande Prémio da China e espero que possamos ter boas sensações na pista e ver mais progressos este fim de semana. O circuito é divertido e há algumas sensações de alta velocidade que são divertidas na traseira do carro, pelo que estou curioso para ver do que é capaz o nosso chassis e a unidade de potência neste circuito este ano."
