Oitava jornada do Nacional abriu com domínio azul e branco frente ao Vilacondense, fechando a partida com um momento especial
Corpo do artigo
O FC Porto chegou este domingo à quarta vitória consecutiva no Nacional feminino. Na oitava jornada, no Dragão, as azuis e branca bateram o Vilacondense pela margem máxima, mas cada set teve a sua história.
Num duelo quase de extremos, o equilíbrio do primeiro parcial durou até ao 12-11, altura em que, com Brianna Kadiku a servir, as anfitrãs disparararam, lidando melhor com a bola alta contrária rumo ao 25-15.
O segundo set foi desequilibrado desde o início, graças ao bom trabalho de Lila Durão e Ana Rui no serviço (9-2), o que permitiu a Miguel Coelho fazer alguma rotação (25-16), após o exigente duelo da Champions, a meio da semana.
No terceiro parcial, a formação de Vila do Conde surpreendeu com uma sequência de 0-7 (de 6-4 para 6-11), o que obrigou o técnico portista a parar o desafio e a relançar Lila e estrear Victoria Alves. Com estas duas peças, o FC Porto recuperou até ao 15-14, confirmando depois o favoritismo com um 25-17.
Garantido mais um êxito, a manhã no Dragão fechou com um pedido de casamento a Kyla Swanson e a celebração do 21.º aniversário de Puck Hoogers.