Depois do título mundial de Fórmula E, conquistado em Berlim, o português emocionou-se
Corpo do artigo
António Félix da Costa, depois de conseguir o maior título da sua carreira e também da história do automobilismo português, ao conquistar a Fórmula E, fez uma declaração emocionada antes de subir ao pódio.
"Não tenho palavras. Estou muito feliz. É difícil dizer o que estou a sentir, depois de tantas vezes ter estado perto de desistir. Felizmente, tive pessoas à minha volta que nunca deixaram que isso acontecesse e tenho de lhes agradecer", afirmou António Félix da Costa, lembrando os momentos mais difíceis que viveu no campeonato, acrescentando ainda: "Nesta corrida, Vergne foi um osso duro de roer, mas o importante é que consegui um bom resultado e estar aqui. Estou feliz."
No ecrã gigante, junto ao pódio, apareceu a imagem da família e amigos do piloto, que não puderam acompanhá-lo, devido ao atual momento gerado pela pandemia, e Félix da Costa emocionou-se a agradeceu o apoio.
Aos 28 anos, o piloto de Cascais, que no início da carreira conquistou a Fórmula Renault 2.0, chegou ao título depois de um domínio raramente visto: venceu em Marrocos antes da paragem do campeonato e entrou nas seis corridas seguidas de Berlim com mais dois triunfos, aos quais que se seguiram um quarto lugar e a segunda posição deste domingo.
A Fórmula E vai encerrar nas próximas quarta e quinta-feira, com mais duas corridas em Berlim, ambas pelas 18h00.
12506608