Campeão da Fórmula E está a negociar a presença num treino de Fórmula 1 do GP de Portugal
Corpo do artigo
No dia em que nos dois primeiros treinos livres do Grande Prémio de Itália, em Monza, foi servido mais do mesmo, com a Mercedes a dominar, o site "The Race" avançou com a notícia de que António Félix da Costa está em negociações - intermediadas pelo manager Tiago Monteiro - com duas escuderias para realizar pelo menos um treino livre no Autódromo do Algarve, durante o GP de Portugal (23 a 25 de outubro).
Quando anteontem, depois de ser condecorado pelo Presidente da República, referiu, a propósito do regresso da F1, que "se não for a correr, vou rever algumas caras conhecidas e estarei lá como fã", Félix da Costa criou uma expectativa que ficou agora esclarecida.
A Red Bull e a Alpha Tauri serão duas hipóteses, não tanto por Félix ter sido piloto Red Bull mas mais pelo facto de Tiago Monteiro ser um dos pilotos mais famosos da Honda há vários anos.
Contudo há mais possibilidades, em equipas que têm dado oportunidades a outros pilotos.
Ainda ontem, em Monza, o israelita Roy Nissany fez o primeiro treino ao volante de um Williams, como sucedera em Espanha, tendo a equipa já utilizado Jack Aitken (na Áustria). Na Alfa Romeo tem sido Robert Kubica o utilizado, tendo já rodado em três circuitos.