Félix da Costa na Fórmula 1? Jornalista aponta português ao lugar de Raikkonen
Alfa Romeo anunciou na quarta-feira a continuidade na Fórmula 1 por vários anos.
Corpo do artigo
António Félix da Costa, piloto de português de Fórmula E, esteve muito perto de entrar na Fórmula 1 em 2013, quando Helmut Marko, diretor do programa de jovens pilotos da Red Bull, lhe garantiu que iria fazer parte da Toro Rosso - agora Alpha Tauri -, tendo o lugar sido atribuído ao russo Daniil Kvyat à última da hora.
Agora, o piloto português é apontado por Sam Smith, jornalista britânico especialista em Fórmula 1, ao lugar de Kimi Raikkonen na Alfa Romeo, que na quarta-feira anunciou a intenção de continuar na F1 por vários anos.
"Gostaria de ver António Félix da Costa ter uma oportunidade. Está na sua melhor forma e numa altura da carreira onde não sente a pressão como sentia anteriormente", disse Sam Smith ao portal "The Race", para onde faz a cobertura do Mundial.
"Seria uma excelente adição para o desenvolvimento de uma nova unidade motriz após o seu trabalho com alguns sistemas elétricos complexos na DS Techeetah", concluiu, justificando assim porque vê em Félix da Costa o parceiro ideal para o italiano Antonio Giovinazzi na próxima época, na qual os regulamentos técnicos da Fórmula 1 vão sofrer algumas mudanças.