Em comunicado, a FDIP deu conta da integração, confirmada na madrugada desta terça-feira no Congresso da instância internacional
Corpo do artigo
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) foi aprovada esta terça-feira pela Federação Internacional de Patinagem como membro de pleno direito em patinagem de velocidade no gelo.
Em comunicado, a FDIP dá conta da integração, confirmada na madrugada desta terça-feira no Congresso da instância internacional, que decorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, até sexta-feira.
Segundo o presidente da FDIP, Pedro Flávio, este reconhecimento assinala a federação que lidera como “um exemplo internacional de boas práticas no desenvolvimento da patinagem de velocidade no gelo”.
Entre os destaques para o dirigente, nota para a presença portuguesa em Taças do Mundo, Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude, notando o sexto lugar de Jessica Rodrigues nestes últimos, já este ano, em Gangwon, Coreia do Sul.
“Este importante reconhecimento resulta de todo o esforço e empenho de atletas, treinadores, clubes e dirigentes da FDIP, que tudo têm feito para que o desenvolvimento da patinagem de velocidade no gelo seja uma realidade incontornável no nosso país”, explicou Pedro Flávio, citado em comunicado.