Federação de Basquetebol entrega 4890 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro
Durante a iniciativa Outubro Rosa, cada triplo marcado nas duas principais Ligas valia dez euros e os emblemas inspiraram-se
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) entregou esta quarta-feira 4890 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), resultante da iniciativa do Outubro Rosa: cada triplo marcados na Liga Betclic Masculina e Liga Betclic Feminina valer dez euros.
Ao todo, em quatro jornadas de campeonato feminino e duas de masculino, foram concretizados 489 lançamentos de três. Entre os homens, o Vitória de Guimarães foi a formação mais inspirada de longe (27 triplos), graças a Ricardo Monteiro e Tyke Thompson, destaques na contagem individual, com oito tiros cada.
Nas mulheres, o Benfica concretizou 37 triplos, bem secundado do Esgueira (35), enquanto, em termos particulares, Mariana Garrido, do CPN, deu um valioso contributo (13).
“Ficamos felizes de poder contribuir com esta verba para uma causa tão importante”, disse a diretora de Marketing, Comunicação e Eventos da FPB.
Ter 10 por cento das vendas da loja online a reverter para a LPCC foi outra das iniciativas do organismo durante o mês, além do uso da fita cor de rosa por parte das equipas das Ligas e o convite dirigido a pessoas com a doença para estar nos sofás junto ao cesto nos jogos.
As entregas dos prémios de MVP de outubro vão ser feitas pela antiga atleta Isabel Leite, que superou a doença e um representante da LPCC.