Quarta etapa da competição criada este ano está em contagem descrecente.
Corpo do artigo
Depois de se estrear em 2025 como classificativa no Rali de Portugal, Sever do Vouga volta a ser palco dos ralis, desta vez acolhendo a quarta de cinco rondas do Portugal Rally Series, a 13 e 14 de setembro. As inscrições iniciam-se um mês antes, junto da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
O evento, totalmente em asfalto, vai desenrolar-se na arena do Circuito do Alto do Roçário, tanto no interior (total de quatro classificativas) como no exterior (três).
As sete especiais realizam-se no domingo, enquanto, no sábado, a programação inclui shakedown oficial, sessão de co-drives marcados e parada oficial de viaturas, junto à Câmara Municipal de Sever do Vouga, com momento para autógrafos e show noturno com os carros de competição.
“Para o Vouga Sport Clube, é um orgulho estar presente com uma ronda neste primeiro ano do Portugal Rally Series, uma nova competição que está a ser tão bem vista por organizações, pilotos e público”, declarou Mário Martins, presidente do clube organizador.
O Portugal Rally Series já passou por Baltar (vitória Miguel Carvalho/António Reis), Castelo Branco (Miguel Freitas/Ricardo Teixeira) e Ponte de Lima (Pedro Lago Vieira/Jet Carvalho). Carvalho lidera no conjunto das três rondas, com 43 pontos, mais um do que Vieira.