Face à lesão de Max Landis, azuis e brancos fizeram proposta a Will Sheehey, que jogou no Dragão em 2017/18 e 2018/19
Corpo do artigo
Tendo brilhado no Dragão em 2017/18 e 2018/19, o norte-americano Will Sheehey (27 anos e 2,01 metros) pode estar de regresso ao FC Porto, ao que O JOGO apurou, desta vez para substituir o compatriota Max Landis, que tem pela frente uma paragem de nove meses após sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, associada a lesão meniscal, num treino.
Face à mais recente baixa, os portistas fizeram proposta para o regresso do extremo, que se encontra nos Estados Unidos, depois de nem sequer ter iniciado a época com S. Oliver Wurzburg, do principal escalão da Alemanha, para onde se mudara no último verão, desvinculando-se do contrato que o ligava a FC Porto até 2020. Em setembro, os alemães anunciaram a saída do jogador, uma vez que o período de recuperação de uma operação na virilha seria superior ao previsto.
Na última temporada em Portugal, Will Sheehey esteve envolvido na conquista da Taça de Portugal e, para a Liga, registou médias de 19,4 pontos, cinco ressaltos e 3,2 assistências, mas participou em apenas 22 jogos de 38 possíveis, perdendo inclusive todo o play-off.
Agora, recuperar um jogador que é conhecedor da realidade nacional e do clube, poderá ser a melhor forma de solucionar esta segunda ida inesperada ao mercado. Recorde-se que o FC Porto já tinha perdido o extremo-poste Tanner McGrew por toda a época (fratura da perna esquerda), contratando Kayel Locke para o lugar.