FC Porto volta a visar arbitragem do clássico: "Talvez tenha sido uma homenagem a Calabote"
FC Porto volta a deixar críticas à arbitragem do jogo com o Benfica, agora na newsletter Dragões Diário.
Corpo do artigo
Um golo do argentino Carlos Nicolia, no último segundo do jogo, deu a vitória ao Benfica na receção ao FC Porto (4-3), em jogo da quarta jornada do campeonato português de hóquei em patins. No final do encontro, os dragões deixaram fortes críticas à arbitragem do clássico, críticas essas que prosseguiram este domingo através da newsletter Dragões Diário.
"É difícil definir. O treinador Guillem Cabestany disse que foi 'tudo menos um jogo de hóquei em patins', o diretor Eurico Pinto considera que foi 'uma autêntica roubalheira', mas no fundo talvez tenha sido, quase 60 anos depois e numa modalidade diferente, uma homenagem a Calabote. O FC Porto perdeu por 4-3 um jogo em que esteve demasiadas vezes em inferioridade numérica, fruto da amostragem de oito cartões azuis", surge escrito.
Recorde-se que Guillem Cabestany foi bastante crítico logo após o apito final. "A maior vergonha a que assisti em toda a minha vida", disparou.
Já Pedro Nunes, treinador do Benfica, respondeu com o título de há duas temporadas. "Não esqueçamos como o FC Porto foi campeão".