Equipa de voleibol feminino do FC Porto triunfou na receção às belgas, por 3-0
Corpo do artigo
O FC Porto recebeu e venceu esta terça-feira as belgas do Oudegem, por 3-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Taça CEV.
Já depois de na semana passada triunfar na Bélgica, por 3-1, na primeira mão, em jogo marcado pela lesão grave da distribuidora Eliana Durão, as portistas voltaram a ser felizes, desta feita no Dragão Arena, vencendo com os parciais de 25-16, 25-20 e 25-20.
Decorria quase uma hora de jogo no Dragão Arena quando Lauren Page fez o 25-20 no segundo parcial, evitou o golden set e carimbou o acesso aos "oitavos" da Taça CEV. As portistas já vinham embaladas pelo triunfo por 3-1 na Bélgica, na primeira mão dos 16 avos, e terminaram a segunda partida com uma vitória pela margem máxima (3-0), dando continuidade ao arranque de época irrepreensível, em que, até ao momento, venceram todas as partidas. Segue-se o vencedor da eliminatória entre Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia) e Béziers VB (França), sendo que a equipa gaulesa venceu a primeira mão e está bem encaminhada.
Para colmatar a ausência de peso de Eliana Durão – devido a uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida na primeira mão –, que esteve a assistir ao encontro na bancada, Aline Delsin (Piu) foi opção e ajudou a equipa a fazer a reviravolta após um arranque menos positivo. As portistas estavam a perder por 6-2, mas reagiram e, aos poucos, foram ganhando balanço, sobretudo através do serviço, para o primeiro triunfo da noite (25-16).
O seguinte era decisivo para fechar as contas e as anfitriãs não quiseram desperdiçá-lo. Com Victória Alves no comando, apesar da aproximação belga (14-12), as azuis e brancas selaram o segundo set em 25-20, garantindo a passagem aos “oitavos” da prova. Já com tudo decidido, o FC Porto baixou a guarda e permitiu ao Oudegem manter-se na frente durante mais de metade do terceiro parcial (14-16). No entanto, e já com a entrada de Janaína Vieira, a formação portista voltou a impor-se e fechou as contas com um parcial de 25-20. Pinto da Costa festejou na bancada.