FC Porto volta a vencer o Sporting e está na final do play-off de basquetebol
Jogo 3 da meia-final com novo triunfo dos dragões
Corpo do artigo
O FC Porto apurou-se para a final do play-off, em que vai defrontar o Benfica, depois de vencer o Sporting por 78-74, no terceiro jogo do clássico das meias-finais.
Os dragões fecharam a eliminatória em casa dos leões, com um pleno de triunfos, após se imporem nos dois jogos em casa (91-81 e 83-64), sendo que no primeiro duelo em Lisboa já venciam ao intervalo, por 40-36.
A formação azul e branca, que contabiliza 12 títulos de campeão, o último alcançado em 2015/16, vai encontrar o Benfica na final da Liga, reeditando a decisão da época passada, vencida pelos atuais tricampeões, que na quinta-feira eliminaram a Ovarense na outra meia-final.
Último ataque do Sporting não dá em nada e o FC Porto vence o clássico por 74-78. Dragões estão na final da Liga Betclic pela décima vez no historial, marcando encontro com o Benfica a partir de dia 8.
Clássico vira durante o terceiro quarto. O Sporting está na frente, fechando este parcial com dois triplos, um de Bailey e outro de Barber (63-53).
Devyn Marble aumenta desde a linha de lance-livre e Luís Magalhães solicita time-out (74-78).
Desconto de tempo para o FC Porto, a 21 segundos do fim (74-76).
Tudo em aberto em Alvalade (74-74).
FC Porto regressa à dianteira (71-72).
Equipas separadas pela diferença mínima (71-70).
Há triplos de parte a parte, os dois últimos de Douglas e Marble, o que faz Luís Magalhães parar o desafio (70-66).
Jogam-se os últimos dez minutos no João Rocha.
Bailey está em alta. Norte-americano falhou um segundo lance-livre, mas ganhou ressalto ofensivo e afundou, com direito a lance-livre adicional (50-45), este desperdiçado.
Inicia-se o jogo 3 das meias-finais entre Sporting e FC Porto.
Razaque faz o segundo triplo da conta pessoal (e do Sporting) e FC Porto vai para desconto de tempo (47-43).
Sporting na frente pela primeira vez (42-40).
Sporting empata por Cat Barber (40-40).
Clássico retomado em Alvalade.
Razaque marca de três mesmo a acabar o quarto, deixando o clássico em aberto para a segunda parte. O FC Porto sai para os balneários a vencer por 40-36.
30-36 no marcador, a dois minutos do intervalo.
Devyn Marble dá passo em frente e FC Porto chega à dezena de vantagem (20-30).
Vão jogar-se mais dez minutos do clássico.
Terminam os primeiros dez minutos no Pavilhão João Rocha. O FC Porto vai vencendo, por 15-19, aproveitando ter tido três triplos, ao invês do Sporting, sem nenhum.
Defesas vão-se superiorizando aos ataques e o score segue baixo e equilibrado (11-15).
Sporting responde com parcial de 6-0 e Fernando Sá pára o encontro (8-9).
FC Porto entrou melhor (2-9).
Sporting arranca com Cat Barber, Diogo Ventura, Jeremiah Bailey, Uwais Razaque e Nick Ward. O penúltimo é surpresa, na ausência de Isaiah Armwood no boletim. O FC Porto começa com os habituais Wes Washpun, Toney Douglas, Max Landis, Xeyrius Williams e Phil Fayne. Tanner Omlid continua a ser a única baixa nos dragões.
Sporting e FC Porto reencontram-se para o terceiro jogo das meias-finais do play-off do campeonato de basquetebol. Os dragões venceram os dois encontros em casa, por 91-81 e 83-64. Novo triunfo, agora em Lisboa, vale o apuramento para a final, onde está o Benfica, que eliminou a Ovarense.
Juízes da partida são Sérgio Silva, Sónia Teixeira e Daniel Oliveira, todos de Lisboa.