Caminho trilhado apenas com vitórias até ao jogo decisivo, em Sevilha, frente a poderosa equipa francesa
Corpo do artigo
Duas vitórias no primeiro dia, mais duas no segundo e outras tantas este sábado colocaram o FC Porto Vintage na final do Europeu de Masters no escalão de + 35 anos. Desta forma, a equipa agora pertencente ao universo FC Porto, vai lutar pelo sétimo título, depois de cinco como Porto Masters – Nice (França) 2015, Gondomar (Portugal) 2017, Turin (Itália) 2019, Granollers (Espanha) 2022, Tampere (Finlândia) 2023 – e Pardes'2024 já como FC Porto Vintage.
Pela manhã, para terminar a fase de grupos, os azuis e brancos venceram os Veteranos de Sevilha, cidade onde o Europeu está a decorrer, por 16-7, com seis golos de David Tavares. De tarde, os dragões, vestidos de laranja bateram um adversário firtíssimo, o Veteranos Por In, igualmente de Sevilha, por 13-12, com o ponta-direita a fazer o golo da vitória, num total de mais sete.
“Cumprimos até ao momento e agora vamos jogar com uma equipa francesa muito forte. Eles têm jogadores que foram campeões do mundo, têm atletas de grande nível, defendem bem, jogam rápido e são muito estruturados no ataque”, comentou o extremo, referindo-se ao CPB Rennes.