O FC Porto venceu esta sexta-feira o Vitória de Guimarães naquele que foi o primeiro jogo dos play-off, por 90-80, no Dragão Caixa. Já a Ovarense bateu o Barcelos por 72-68.
Corpo do artigo
Os dragões eram os favoritos à entrada para esta partida e foi isso mesmo que demonstraram assim que a bola foi lançada ao ar. O FC Porto dominou o jogo desde o início, tendo terminado o primeiro período com uma vantagem de 11 pontos.
O Vitória tentou reduzir a vantagem no segundo quarto mas a equipa da casa terminou o período com um parcial de 7-0 e foi para o intervalo a vencer por 7, precisamente.
Na segunda parte o Vitória conseguiu finalmente empatar a partida e até passar para a frente do marcador, com Pedro Catarino a assumir maior papel de destaque na turma dos vimaranenses.
Moncho Lopez, técnico do FC Porto, mexeu na equipa e abdicou dos bases puros (André Bessa ou Pedro Bastos) e colocou Brad Tinsley em campo. Esta foi a chave da partida. Tinsley explodiu para uma bela segunda parte, o jogo mudou e nunca mais os minhotos conseguiram regressar à partida.
O FC Porto venceu sem surpresas. O Jogo 2 será jogado no próximo domingo.
No outro jogo desta jornada a Ovarense bateu o Barcelos em casa por 72-68.