Bicampeão nacional soma onze vitórias em onze jogos, depois da passagem por São João da Madeira.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu a Sanjoanense, por 23-32 (12-15, ao intervalo), em jogo relativo à 12.ª jornada do campeonato nacional.
Com este resultado, obtido no Pavilhão das Travessas, o FC Porto lidera, com 33 pontos, os mesmos do Sporting, que a par dos dragões são as únicas equipas invictas.
Em São João da Madeira, o FC Porto andou na frente desde o minuto 15, cavando distâncias ao longo de encontro em que a equipa da casa foi acusando desgaste físico.
Pedro Cruz, com seis golos, foi o melhor marcador dos dragões. Francisco Silva, com sete, o goleador da Sanjoanense.
Na próxima jornada, dia 13, às 20h00, o FC Porto joga na Luz com o Benfica. Dia 11, às 15h00, a Sanjoanense mede forças com o Águas Santas, na Maia.
O FC Porto tem um jogo em atraso, que cumprirá a 18 de dezembro (18h00): receção ao Sporting. A Sanjoanense também tem um encontro por disputar, devendo regularizar o calendário a 29 de janeiro (21h00) com a receção ao ABC.