Triunfo na Bélgica, por 3-1, deixa as campeãs nacionais muito perto dos oitavos de final da Taça CEV. Segunda mão será terça-feira, no Dragão.
Corpo do artigo
Estando na liderança isolada no Campeonato Nacional, o FC Porto iniciou a caminhada europeia da melhor maneira. As tricampeãs nacionais foram à Bélgica vencer o Oudegem, por 3-1, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça CEV, ganhando ímpeto para o segundo encontro da eliminatória, a disputar na terça-feira (18h00), no Dragão Arena.
Com o apoio de alguns elementos dos Super Dragões de Bruxelas nas bancadas, as portistas deram a volta a um arranque menos conseguido na partida (3-7) e conquistaram o primeiro set (25-20).
O registo manteve-se no seguinte, com as belgas a arrancarem, de novo, melhor (10-6), mas a melhor jogadora do encontro, Victória Alves (23 pontos), juntamente com Taylor Sandbothe, catapultaram a equipa para novo triunfo e pelo mesmo parcial (25-20).
A correr atrás do prejuízo, as visitantes não cometeram os mesmos erros defensivos dos primeiros sets e, desta vez, não deixaram escapar a vantagem inicial, triunfando por 25-22 no terceiro.
Num quarto set de grande equilíbrio, e que durou 32 minutos – Eliana Durão saiu lesionada –, o serviço azul e branco foi decisivo para carimbar a vitória nos 25-22.
No Dragão, o FC Porto passará aos "oitavos" mesmo que perca por 2-3.