FC Porto vence o Benfica e está na final da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins. Recorde o jogo
Benfica e FC Porto defrontam-se na primeira meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, sendo que quem ganhar medirá forças na final com o vencedor do Nóia-Barcelos
Corpo do artigo
Acaba em Matosinhos e o FC Porto vence o Benfica por 3-2.
O FC Porto é o primeiro finalista da Liga dos Campeões de hóquei em patins 2024/25, após derrotar o Benfica por 3-2. Adversário sairá da segunda meia-final, entre Barcelos e Noia, de Espanha.
Benfica a jogar sem guarda-redes e Pedro Henriques sai muito irritado, atirando com o stick violentamente ao chão.
É a vez de Ricardo Ares, técnico do FC Porto, meter pausa técnica. Jogo de novo parado em Matosinhos.
Mena falha o 4-2 completamente sozinho frente a Pedro Henriques.
Golo. É golo do FC Porto e "explosão" em Matosinhos. Marcou Carlo Di Bendetto. Os dragões ganham por 3-2.
Faltam três minutos para o final do prolongamento.
Nil Roca, do Benfica, está a ser assistido.
Defesa de Malián a remate de Zé Miranda.
Rola a bola para os últimos cinco minutos desta meia-final da Champions entre Benfica e FC Porto.
Acabam os primeiros cinco minutos do tempo extra e subsiste a igualdade a duas bolas entre Benfica e FC Porto.
Falta um minuto para acabar a primeira parte do prolongamento e Hélder Nunes remate com muito perigo à baliza encarnada.
Jogo parado para assistência a Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica.
Lance de bastante perigo para as redes das águias. Foi, de novo, Carlo Di Bendetto.
Carlo Di Benedetto permite defesa fantástica ao Pedro Henriques na sequência de um livre direto.
Jogo com poucas faltas. Nesta altura sete para cada equipa.
Rola a bola de novo em Matosinhos. Grande emoção.
Haverá prolongamento no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, na primeira meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Serão dez minutos – cinco mais cinco – entre Benfica e FC Porto.
Benfica ainda tentou surpreender, de longe, por Nil Roca, mesmo nos últimos segundos, mas o clássico entre encarnados e FC Porto vai para prolongamento, após um 2-2 ao cabo dos 50 minutos.
Pausa técnica pedida pelo Benfica já dentro dos últimos segundos.
Já se jogam os últimos dois minutos do clássico.
Grande movimento de Rafa e grande oportunidade para os dragões.
Hélder Nunes volta à pista e já fez um remate de longe.
Edu Castro, treinador do Benfica, natural de Vigo, pede pausa técnica.
Entramos nos últimos cinco minutos da primeira meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Benfica e FC Porto estão empatados a dois.
Defesa de Malián a remate de Pau Bargalló, o ex-Barcelona que esta temporada reforçou o Benfica.
Ricardo Ares, treinador do FC Porto pede pausa técnica. Faltam cerca de oito minutos e meio para o final do desafio.
Golo. Benfica. Marca Zé Miranda e está de novo empatada a meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. 2-2 em Matosinhos.
Xavi Malián defende penálti marcado por João Rodrigues. Grande atuação do guarda-redes espanhol do FC Porto.
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, está no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos a ver o clássico. Recorde-se que o FC Porto está a vencer o Benfica, por 2-1.
Zé Miranda vira-se para a bancada e pede apoio aos benfiquistas, em muito menor número aqui em Matosinhos.
Jogo parado por lesão de Hélder Nunes, já recuperado e segue em pista.
Faltam 15 minutos para terminar esta meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. O FC Porto, com muito e fervoroso apoio vindo das bancadas, vence por 2-1.
Xavi Malián defende mais uma bola na baliza do FC Porto.
É golo. Golo do FC Porto. Marca Rafa, que se vira para os adeptos a mostrar o símbolo do dragão. Azuis e brancos estão a vencer 2-1.
Investida de Gonçalo Alves, que acaba com um remate sem perigo e, na jogada seguinte, é Mena que cria, então, sim, muito perigo. Azuis e brancos estão a querer tonar conta do desafio.
Mais uma parada de Malián. Benfica entrou melhor nos segundos 25 minutos.
Grande defesa de Xavi Malián a remate de Zé Miranda. Benfica está na meia pista do FC Porto.
Recomeça o clássico, em Matosinhos. Benfica e FC Porto lutam por uma vaga na final da Liga dos Campeões, amanhã, às 16h00.
Seis minutos depois, o FC Porto, que estava mais ofensivo desde o início, igualou. Marcou Ezequiel Mena, aproveitando uma recarga, sendo que instantes antes Xavi Malián, o guardião dos azuis e brancos, havia feito uma grande defesa.
Benfica e FC Porto estão empatados a um. Primeiro marcou o Benfica, aos dez minutos numa jogada de contra-ataque, por intermédio de Roberto Di Benedetto, que havia sido lançado em jogo poucos minutos antes pelo técnico Edu Castro.
Tempo de descanso em Matosinhos. Benfica e FC Porto vão para os balneários empatados a um golo.
Jogam-se os últimos dois minutos da primeira parte.
Remate de longe ao lado de Roberto Di Benedetto.
Estamos nos últimos cinco minutos da primeira parte, Benfica e FC Porto continuam empatados a uma bola no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Primeira meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Ricardo Ares, técnico do FC Porto, volta a pedir pausa técnica.
Golo validado em Matosinhos. Benfica e FC Porto estão empatados a um na primeira meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins 2024/25,
Lance a ser revisto com recurso ao vídeo.
Golo. É golo. Marca o FC Porto, por Mena, segundos após uma grande defesa de Málian, o guardião dos dragões.
Remate fortíssimo, mas ao lado de Hélder Nunes. FC Porto em busca da igualdade.
É golo. Benfica. Golo em Matosinhos, está aberto o marcador: jogada de contra-ataque e Roberto Di Benedetto, acabado de entrar, marca para os encarnados.
O Benfica e o FC Porto assumiram a ambição de marcar presença na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, na véspera das duas equipas se defrontarem nas meias-finais, e num jogo que terá casa cheia.
“Chegamos aqui com muita ilusão para continuar a boa caminhada e ganhar esta prova. Já ganhei esta competição há muitos anos. Já jogamos com o FC Porto esta época, mas este será um jogo completamente diferente de todos os outros”, disse Edu Castro, treinador do Benfica, na antevisão do encontro, da final four marcado para sábado, às 12:00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Edu Castro considerou que “os jogadores é que são os protagonistas, porque eles é que tomam as decisões” e acrescentou esperar “que seja um grande jogo” e que o Benfica chegue à final de uma competição que já venceu duas vezes, em 2012/13 e 2015/16.
“Mas estes são jogos que se decidem em detalhes. Num jogo como este podemos fazer muita gente feliz e isso dá-nos uma responsabilidade grande. Por isso, é um jogo especial que queremos vencer para chegar à final e defrontar outro grande rival”, completou o treinador encarnado.
Sentado ao seu lado, Ricardo Ares, técnico do FC Porto, mostrou-se “contente por ir disputar o título maior desta modalidade” e assumiu a ambição de vencer.
“Queremos muito chegar à final. As experiências anteriores são importantes, mas cada jogo é diferente, e um jogo como este, com jogadores que se conhecem bem, é decidido em detalhes”, prosseguiu o técnico portista.
Ricardo Ares acrescentou que “um Benfica-FC Porto é diferente de outros jogos” e lembrou: “Este é o título mais desejado da modalidade e, por isso, é o mais importante”.
“É um jogo com grande sentimento e a energia que os adeptos nos dão nestes jogos é muito importante para os jogadores”, afirmou.
O FC Porto sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins nas épocas 1985/86, 1989/90 e 2022/23, nesta última já sob o comando técnico de Ricardo Ares.
O encontro, que antecede a outra meia-final, que oporá às 15:30 o Óquei de Barcelos aos espanhóis do Noia, terá casa cheia, segundo informou fonte da organização, indicando que são esperados 3.200 espetadores.
Pela primeira vez na fase final da Liga dos Campeões, haverá vídeoarbitragem “para trazer transparência e credibilidade” à competição, anunciou o diretor da federação europeia de hóquei em patins (WSE, na sigla inglesa), Orlando Panza, na mesma conferência de imprensa.
Edu Castro pede tempo técnico e o clássico está parado
Mena entra no FC Porto e, no Benfica, Gonçalo Pinto e Roberto Di Benedetto são lançados em jogo.
Entra Hélder Nunes e sai Edu Lamas nos azuis e brancos.
Mais um remate forte e perigoso de Rafa. FC Porto mostra-se mais ofensivo do que o Benfica, que parece mais na expectativa.
Rafa atira ao poste. FC Porto esteve muito próximo do golo.
Bancada dos adeptos do FC Porto praticamente cheia, já o mesmo não acontece com a destinada aos benfiquistas.
Agora é o Benfica a causar perigo, por João Rodrigues.
Primeiro lance de perigo para o FC Porto, por Gonçalo Alves.
Arranca o clássico dos clássicos em Matosinhos
Equipas já estão a entrar em rinque e o público, que ainda não enche o pavilhão, anima-se.
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos começa a ter as bancadas bem compostas para este Benfica-FC Porto, primeira meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins 2024/25