Dragões venceram Benfica após prolongamento, por 96-90
Corpo do artigo
O FC Porto tornou-se esta quarta-feira o segundo finalista da Liga Portuguesa, depois de eliminar, na negra das meias-finais, o Benfica, com um triunfo por 96-90, após prolongamento.
É a sexta presença na final dos dragões, que dominaram o encontro da Luz, mas ainda enfrentaram uma forte reação encarnada na reta final, aumentando ainda mais as emoções do derradeiro quinto jogo.
Os homens de Moncho López, entre os quais não jogou Will Sheehey chegaram a ter uma vantagem de 16 pontos na reta final do terceiro período, muito graças a Miguel Miranda, inspirado nos triplos (fez cinco). No quarto período, um parcial de 11-0 ajudou as águias a reentrar na luta.
Damier Pitts forçou o prolongamento de triplo (80-80), mas, no tempo-extra, os visitantes voltaram a dominar. A estratégia de sucessivas idas à linha de lance-livre não surtiram efeito para a formação da Luz, que não chega a finalista pela primeira vez em 10 edições de Liga e falha assim a revalidação.
Por seu turno, os azuis e brancos juntam-se à Oliveirense, começando a final do play-off a jogar-se no sábado, em Oliveira de Azeméis (21h30).