Vitória por 80-73 diante do Leyma Corunha, em Caminha
Corpo do artigo
A um mês da Supertaça, o FC Porto realizou o primeiro teste de pré-época, superando o Leyma Corunha, que se prepara para se estrear na Liga ACB em 2024/25. Em Caminha, os dragões levaram a melhor, por 80-73, depois de um encontro em que a superioridade dos dois conjuntos se foi alternando.
À entrada para o derradeiro quarto, os espanhóis lideravam (59-65), mas um parcial arrasador dos azuis e brancos (21-8) garantiu o primeiro êxito.
Entre os reforços, Gonçalo Delgado sobressaiu, à beira do duplo-duplo (11 pontos e nove ressaltos). Toney Douglas (15 pontos, dez deles consecutivos nos últimos dez minutos), Xeyrius Williams (13 pontos) e Wes Washpun (sete pontos, seis assistências e três roubos de bola) também estiveram em bom plano.
Dos jogadores que faziam parte do plantel, Max Landis (15 pontos) mostrou-se com naturalidade, na entrada para a sexta época no Dragão.
Os comandados de Fernando Sá voltam a encontrar o Corunha a 17 de setembro, mas antes têm um duplo compromisso com a Oliveirense e um torneio em Lugo.