Líder do campeonato foi ganhar a Braga, numa pista onde o Benfica tinha perdido e onde a Oliveirense sentiu dificuldades. Na próxima ronda é a vez do Sporting passar pelo Pavilhão das Goladas
Corpo do artigo
O FC Porto venceu o HC Braga por 4-6 na 21.ª jornada do campeonato nacional, mantendo o comando, quando faltam cinco rondas para o fim e depois dos dragões já terem defrontado os três rivais diretos na luta pelo título.
A equipa de Guillem Cabestany marcou ainda não havia um minuto de jogo (Reinaldo Garcia), tendo os minhotos empatado de contra-ataque aos 5' (Pedro Delgado). A três minutos do intervalo, Gonçalo Alves, da meia-distância, fez o 2-1, reforçando o seu estatuto de melhor marcador do campeonato.
Depois do intervalo, Rafa bisou e aproximou o FC Porto do triunfo. Hélder Nunes aumentou a vantagem portista, António Trabulo (livre-direto) e Ângelo Fernandes reduziram e Hélder Nunes voltou a marcar. Tomás Castanheira, a 4' do fim, fez o 4-6, mostrando que o Braga não é oponente fácil, como o mostrou na receção ao Benfica (venceu por 6-3) e frente à Oliveirense (perdeu apenas por 2-3).
Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Marinhense e o HC Braga joga em casa com o Sporting.
HC Braga, 4
FC Porto, 6
Pavilhão das Goladas
Árbitros: António Santos,Manuel Oliveira (Aveiro) e Paulo Rainha (Minho)
HC Braga: Conti Acevedo (Gr), António Trabulo (1), Ângelo Fernandes (1), Carlos Loureiro e Pedro Delgado (1); Juan Jose López, Pedro Silva, Afonso Lima, Tomás Castanheira (1) e Gabriel Costa (Gr).
FC Porto: Nelson Filipe (Gr), Reinaldo Garcia (1), Hélder Nunes (2), Rafa (2) e Gonçalo Alves (1); Giulio Cocco, Telmo Pinto, Poka, Hugo Santos e Carles Grau (Gr)
Intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-5, 3-5, 3-6, 4-6