FC Porto venceu o Juventude de Viana, enquanto o Benfica não foi além de um empate na jornada 15 do campeonato de hóquei em patins.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu, em casa, o Juventude de Viana por 7-5, no jogo da 15.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, na qual o Benfica empatou a um golo na deslocação a Tomar.
Os dragões entraram a perder, mas conseguiram passar para a frente do marcador, ainda que se tenham deixado empatar antes do intervalo. Na segunda parte, voltaram a liderar a partida, sendo que a quatro minutos do fim o Viana reduziu a desvantagem de três para um golo. A um minuto do fim, Hélder Nunes fez o golo da tranquilidade para os azuis e brancos.
Pelo Viana marcaram Gustavo Lima (2), Luís Viana e Francisco Silva (2). Pelo FC Porto, Hélder Nunes (3), Telmo Pinto, Giullio Cocco (2) e Gonçalo Alves.
Em Tomar, o Benfica, sem os lesionados Diogo Rafael e Carlos Nicolia, somou o quarto empate no campeonato, atrasando-se mais na luta pelo título. Marcou primeiro o capitão dos encarnados, Valter Neves, mas Hernâni Diniz empatou antes do intervalo e na segunda parte não houve golos.
Este foi o segundo empate do Benfica com o técnico Alejandro Domínguez, que chegou no início de janeiro para substituir Pedro Nunes: primeiro, o Benfica empatou na Liga Europeia, em casa, com o Noia, e agora com o Tomar, isto depois de ter perdido em casa com o Sporting na 14.ª jornada.
O Tomar conquistou um ponto na estreia de Nuno Lopes (ex-Sporting) no comando técnico.