O heptacampeão nacional voltou a vencer a equipa da Luz. Desta vez, em casa dos encarnados, à 18.ª jornada. Dragões lideram o campeonato e têm um recorde de 18 vitórias consecutivas.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu o Benfica, na Luz, por 23-19, em jogo relativo à 18.ª jornada do campeonato nacional de andebol.
Na primeira parte, o Benfica conseguiu momentos de vantagem sobre os dragões, mas aos 21 minutos de jogo o FC Porto passou para a frente, liderança que nunca perdeu ao longo da segunda parte do encontro.
Na Luz, Gilberto Duarte e Yoel Morales, ambos com cinco golos, estiveram em destaque, bem como o guarda-redes Alfredo Quintana, considerado a figura do clássico.
O heptacampeão voltou a bater o Benfica, depois de o ter feito na primeira volta, em casa, altura em que venceu por cinco golos (30-25).
Com este resultado o FC Porto amplia o seu recorde de 18 vitórias consecutivas no campeonato e está a um jogo de garantir o primeiro lugar na fase regular, na qual tem pela frente mais quatro jornadas.
O FC Porto lidera com 54 pontos, mais oito do que o Benfica, que soma agora 46. O Sporting, à entrada para esta jornada (18.ª), era segundo, com 45, e joga na tarde deste sábado, recebendo o Madeira SAD (18h00).