Triunfo dos dragões por 4-3 no primeiro jogo da final do play-off do campeonato de hóquei em patins
Corpo do artigo
Golo! Marca Pol Manrubia para o Barcelos. Jogo empatado no Dragão Arena, 1-1.
O FC Porto, campeão em título, venceu na receção ao Óquei de Barcelos, por 4-3, no primeiro jogo da final do campeonato nacional, disputada à melhor de cinco.
Os dragões, que perseguem o 26.º título, chegaram ao triunfo no segundo tempo, depois do 2-2 ao intervalo, frente aos minhotos, três vezes campeões, a última das quais em 2000/01.
O Óquei de Barcelos, que eliminou o Benfica nas meias-finais e é campeão europeu em título, é o anfitrião do segundo jogo da final, na quarta-feira, a partir das 21h30, enquanto o FC Porto, carrasco do Sporting, acolhe, pelo menos, o terceiro embate, no próximo dia 22, às 16h00.
Termina o Jogo 1 da final do play-off de hóquei em patins, que o FC Porto venceu por 4-3. Jogaço de hóquei! Grande espetáculo no Dragão Arena.
Faltam três minutos para os 50’ regulamentes: FC Porto vence Barcelos por 4-3.
Conti Acevedo defende livre direto de Gonçalo Alves (10.ª falta do Barcelos).
Jogo está a tornar-se durinho. Dois jogadores do FC Porto caídos. Faltam seis minutos e os dragões ganham 4-3.
Rafa marca, a passe de Ezequiel Mena. Bela jogada e golo de “ponta-de-lança”. FC Porto de novo no comando: 4-3.
Golo! Marca Miguel Rocha e o Barcelos empata pela terceira vez nesta partida no Dragão Arena. Grande jogo de hóquei em patins!
Remate perigoso de Carlo Di Benedetto para parada de Conti Acevedo.
Golo! É golo. Marca Telmo Pinto, que volta a colocar o FC Porto na frente. 3-2.
Ambiente nas bancadas é fabuloso: adeptos de ambas as equipas vibrantes no apoio às respectivas equipas.
Grande defesa de Xavi Malián a livre direto apontado por Miguel Rocha. Dragão festeja como se fosse golo do FC Porto.
Recomeça o encontro no Dragão Arena.
Desses sete jogos, dois foram finais, tendo os minhotos ganho Supertaça e Liga dos Campeões.
Depois de Elite Cup, Supertaça, Campeonato (dois) e Liga dos Campeões (três) este é o oitavo desafio entre FC Porto e Óquei Barcelos esta temporada.
Decorre o tempo de descanso no Dragão Arena. FC Porto 2 (Carlo Di Benedetto e Telmo Pinto)-Barcelos 2 (Pol Manrubia e Danilo Rampulla).
Acaba a primeira parte do Jogo 1 da final do play-off do Campeonato de hóquei em patins. FC Porto e Barcelos estão empatados a duas bolas.
Golo! É golo. Danilo Rampulla marca, após perde de bola do ataque portista. Está reposta a igualdade. 2-2.
Pequena pega entre jogadores, iniciada entre Rampulla e Telmo Pinto, rapidamente sanada. O jogo é de campeonato, de final, e as emoções estão a flor da pele. Pedida paragem do tempo de jogo pelos minhotos.
Numa partida a que estão a assistir os capitães do basquetebol e do voleibol, Miguel Queiroz e Joana Resende, respetivamente, e Fernando Sá, treinador do basquetebol, o FC Porto-Óquei Barcelos continua intenso e entusiasmante. Vencem os azuis e brancos, por 2-1.
É golo. Marca Telmo Pinto. É a resposta dos azuis e brancos, que voltam à liderança. 2-1.
Mais um remate perigo, desta vez do ataque minhoto, por Danilo Rampulla.
Remate de bastante longe de Hélder Nunes, para defesa de Acevedo.
Excelente desenho do ataque azul e branco, concluído com um remate perigoso de Hélder Nunes às redes laterais, mas do lado de fora.
Jogo intenso, bola cá, bola lá, os dois guarda-redes, Xavi Malián e Conti Acevedo, de FC Porto e Barcelos, respetivamente, muitas vezes chamados a serviço.
É golo. Marca Carlo Di Benedetto. O FC Porto adianta-se, 1-0!
Tendo já disputado sete jogos entre si esta temporada, FC Porto e Óquei de Barcelos começam na tarde deste sábado a final do play-off do Campeonato Placard de hóquei em patins. Sendo esta jogada à melhor de cinco partidas – é campeão quem fizer três vitórias –, significa que portuenses e barcelenses totalizarão, garantidamente, dez encontros entre si, mas poderão ir aos 12. Se não é caso único no desporto português, deve andar lá muito próximo, não sendo, de facto, arriscado afirmar ser algo singular.
Jogo equilibrado, ambiente fantástico no Dragão Arena.
Começa o FC Porto-Óquei Barcelos, jogo 1 da final do play-off de hóquei em patins.
Vamos acompanhar o primeiro jogo do play-off de apuramento do campeão nacional de hóquei em patins.
Dragões, que chegaram à final após afastarem o Sporting ao cabo de cinco jogos, e o clube de Barcelos, que eliminou o Benfica em quatro, defrontam-se este sábado no primeiro jogo da decisão, no Dragão Arena, a partir das 15h00.