Dragões subiram de nono para sexto, depois de vencerem na pista do Turquel. À terceira jornada o Barcelos é líder e tem o Valongo com os mesmos pontos
Corpo do artigo
O FC Porto venceu na deslocação a Turquel, por 2-1, fechando a terceira jornada do Nacional da I Divisão.
O campeão nacional de 2018/19 (em 2019/20 não foi atribuído título, depois da época ter sido anulada devido à pandemia) esteve empatado sem golos até ao minuto 41, altura em que Gonçalo Alves deu a primeira vantagem aos azuis e brancos, de bola parada (livre-direto).
A 1m10s do fim do encontro, Tiago Mateus bateu Xavier Malián e empatou a partida, mas a dez segundos do fim Rafa deu o triunfo sofrido aos dragões.
O FC Porto subiu, assim, de nono para sexto, somando os mesmos pontos da Oliveirense, que é quinta classificada.
Na terceira jornada, o Benfica e o Sporting protagonizaram o jogo grande e, na Luz, registou-se um empate.
O Barcelos, que este ano se assumiu publicamente como candidato ao título, e o Valongo, a estrear novo treinador (Edo Bosch, selecionador adjunto), são os únicos que contam apenas vitórias nas três jornadas disputadas. Os dois emblemas estão na frente e beneficiaram, ontem, do empate entre Benfica e Sporting, que cederam dois pontos.
A Oliveirense venceu, mas o atraso de três pontos para o líder deve-se à derrota em Alvalade, tal como o FC Porto, que deslizou na visita à Luz, na jornada inaugural.