Dragões vão manter o Melhor Defensor da Liga, enquanto a dupla interior segue o caminho de Barber
Corpo do artigo
A ligação entre Tanner Omlid e FC Porto vai estender-se, devendo a continuidade do americano de 30 anos e 1,91 metros ser oficializada nos próximos dias. Os dragões mantêm no plantel aquele que foi considerado o Melhor Defensor da Liga nos Betclic Awards. O extremo leva cinco temporadas em Portugal, as duas primeiras ao serviço do Imortal, emblema que ajudou a ser revelação do campeonato. Seguiram-se duas épocas no Sporting, mas a sua passagem por Alvalade ficou marcada por uma grave lesão num joelho.
No Dragão, Omlid ganhou nova vida, terminando 2023/24 com médias de 9,9 pontos, 5,9 ressaltos e 1,1 assistências em 39 partidas do campeonato. No jogo 3 da final do play-off, contra o Benfica, foi o que mais lutou pelo adiamento da entrega do título, fazendo 24 pontos na Luz.
Perante esta renovação, mais a continuidade do base Max Landis, que acertou contrato até 2025 em fevereiro, os portistas começam a entregar as vagas de estrangeiros (serão permitidos seis, incluindo um comunitário, nos 11 ou 12 jogadores inscritos no boletim).
Por outro lado, tal como Cat Barber, também estão de saída o extremo-poste Cleveland Melvin e o poste Phil Fayne.