Azuis e brancos isolam-se no terceiro lugar à 13.ª jornada
Corpo do artigo
O FC Porto alcançou este sábado a sétima vitória consecutiva na Liga Portuguesa, ultrapassando a Ovarense (104-84), no Dragão Caixa, para a 13.ª jornada.
Com este triunfo, os dragões reforçaram a terceira posição, sendo a classificação liderada pelo Benfica, que se manteve invicto após uma vitória expressiva sobre o Esgueira (112-66).
No Dragão, a Ovarense terminou os primeiros 10 minutos na frente (23-27), mas seguiram-se dois quartos bastante produtivos para os azuis e brancos (29 e 30 pontos marcados), que assim se distanciaram, passando a ter uma vantagem na casa das dezenas.
Os vareiros procuraram manter-se na discussão, mas, num dos momentos-chave da partida, Khalen Cumberlander desperdiçou um contra-ataque que deixaria os dois conjuntos separados por oito, seguindo-se três triplos consecutivos de Ferrán Ventura.
Assim, os comandados de Moncho López largaram em definitivo para uma vitória que passou a centena, tendo Will Sheehey (20 pontos, oito ressaltos e três assistências) sido o mais valioso. Na formação de Ovar, destacou-se João Fernandes (18 pontos e seis ressaltos).
Num outro jogo da ronda, o Terceira Basket bateu o Lusitânia após prolongamento (85-77). A campeã Oliveirense ainda entra em ação este sábado, recebendo o Imortal (21h00). Este domingo, medem forças o Illibum com o Vitória de Guimarães, enquanto o jogo entre Galitos e CAB foi remarcado para 23 de fevereiro.