FC Porto soma a quarta vitória na EHF e tem os "quartos" praticamente garantidos
Dragões voltaram a bater os dinamarqueses do Holstebro, desta vez por 32-29, em encontro da quarta jornada da fase de grupos da Taça EHF
Corpo do artigo
O FC Porto venceu, este sábado, no Dragão Caixa, o Holstebro, da Dinamarca, por 32-29, em jogo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Taça EHF. Se.,amanhã Cuenca e Constanta empatarem, os dragões ficam automaticamente apurados para os quartos de final, fase a que apenas uma equipa portuguesa chegou - o Sporting, em 2013/14 - desde que esta provou passou a ser disputada em sistema de fase de grupos, a partir da temporada de 2012/13. De qualquer forma, e independentemente do resultado do jogo entre os espanhóis e os romenos, com quatro vitórias em igual número de jogos e os respetivos oito pontos, os azuis e brancos estão em excelente posição para avançar para a fase seguinte.
Rui Silva e Daymaro Salina, com quatro golos em cinco remates cada um, estiveram em destaque, numa partida em que o guarda-redes Thomas Bauer também esteve muito bem na baliza.
A próxima partida dos portistas nesta competição está marcada apenas para 24 de março, um domingo, com a visita ao Cuenca. Na primeira volta, o FC Porto venceu por 37-26.