Dragões acabaram por triunfar num encontro bastante equilibrado, referente à 16.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
O FC Porto recebeu e venceu o Terceira Basket, por 89-84, depois do triunfo sobre o Benfica na jornada anterior (89-81).
Os azuis e brancos não tiveram uma tarefa nada fácil em mãos, com os açorianos a chegarem ao fim do primeiro período em vantagem (25-23) e a manterem-se na luta pela vitória até ao fim (o FC Porto chegou ao intervalo e ao fim do terceiro período à frente apenas por três pontos, 54-51 e 69-66, respetivamente).
Will Sheehey voltou a ser o mais concretizador da equipa da casa, com 26 pontos, conseguindo ainda seis ressaltos. Will Hanley conseguiu um duplo-duplo, com 14 pontos e 10 ressaltos, tendo ainda uma assistência.
Com este triunfo, os dragões aproveitam os deslizes em casa do V. Guimarães (perdeu frente ao Lusitânia, por 86-83) e da Oliveirense (derrotada pelo CAB Madeira, por 77-73), para se isolarem no terceiro lugar e se aproximarem do segundo. O FC Porto fica com 27 pontos, menos um do que os de Oliveira de Azeméis (segundos, com 28) e mais um do que o V. Guimarães (quarto, com 26).