Vitória sobre o Terceira Basket no Dragão Caixa
Corpo do artigo
O FC Porto somou este domingo a 11.ª vitória consecutiva para a Liga Portuguesa, a oitava na segunda fase, ao bater o Terceira Basket, no Dragão Caixa, por 105-69.
Os azuis e brancos, a única equipa que ainda não perdeu nesta etapa, dominaram desde o primeiro instante, mesmo não jogando Will Sheehey, João Soares e Brad Tinsley.
À semelhança da partida com a Ovarense, Moncho López deu a oportunidade aos mais novos e menos utilizados. Ao intervalo, a diferença já era praticamente de duas dezenas (47-28).
Os açorianos, que seguem em sexto do Grupo A (40 pontos), já ganharam esta época em casa dos dragões, mas com um plantel muito limitado, sem Derreck Brooks Jr. e Rozelle Nix, tornou-se ainda mais improvável repetir esse resultado.
O melhor que a equipa de Hugo Salgado conseguiu foi reduzir para 10 (48-38), antes de três triplos quase seguidos de Pedro Bastos.
Em terceiro (54 pontos), o FC Porto ainda luta para ser segundo, tendo pela frente dois grandes duelos para fechar a etapa intermédia: visita a Oliveirense na quinta-feira e recebe o Benfica no domingo.
Esta oitava ronda ficou marcada também pelo apuramento do CAB Madeira para o play-off, ao vencer o Galitos do Barreiro (94-90). Os madeirenses lideram o Grupo B (44 pontos), restando uma vaga em aberto para a fase a eliminar, disputada por Illiabum, Esgueira, Vitória de Guimarães e Galitos. O Imortal já foi despromovido.