85-86 foi o resultado do primeiro duelo com o Nizhny Novgorod
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu esta quinta-feira com o Nizhny Novgorod, no Dragão Caixa, por 85-86, na primeira mão da ronda inaugural de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da FIBA.
Com este resultado, os dragões mantêm-se na luta para chegar à segunda eliminatória, disputando a segunda mão já sábado, na Rússia. A longa deslocação será assim um dos principais entraves dos homens de Moncho López.
Na primeira parte, os portistas estiveram sempre atrás no marcador e chegaram a ter uma desvantagem de 12 pontos, com o adversário a impor-se desde a linha de três pontos e graças à vantagem no ressalto ofensivo.
No entanto, no regresso dos balneários, os dragões reentraram na discussão, ao tomar conta da luta das tabelas, anulando a diferença no ressalto ofensivo.
Uma jogada de triplo com falta de Sheehey reduziu para a diferença mínima (50-51), mas o resultado teimou em não virar para os azuis e brancos, até que um cesto de Pedro Pinto a abrir o quarto período deu a primeira vantagem (66-64). A partir daí, deu-se uma luta taco a taco, que mantém o sonho europeu vivo.
Will Sheehey, com 27 pontos, foi o mais valioso pelo FC Porto.