Apesar do desaire na última jornada da primeira fase de grupos da FIBA Europe Cup, apuramento dos dragões está quase certo
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu esta quarta-feira com o Manisa, por 75-66, na Turquia, em partida referente à última jornada da primeira fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Como só um triunfo dava aos portistas a certeza do apuramento, agora resta aguardar pelos restantes jogos do dia, embora o apuramento dificilmente vá escapar.
Ficando no segundo lugar do Grupo E, os azuis e brancos terão de entrar nas contas dos seis melhores segundos classificados, únicos que seguem em frente.
Como os jogos com os últimos classificados em cada grupo de quatro equipas são descontados nessa lista, os portistas serão apurados sem muitas contas caso os suecos do Norrkoping Dolphins batam os Bakken Bears daqui a menos de duas horas, pois ficarão com um registo de três triunfos e uma derrota e numa das melhores posições no desempate entre segundos.
Se o triunfo nesse jogo for dos dinamarqueses, que bateram o FC Porto no seu pavilhão, o registo do dragões será de dois triunfos e duas derrotas e nesse caso terão de ser contabilizados os pontos em cada jogo.
Como a equipa de Fernando Sá ficará com um registo de cinco pontos positivos (338-333), o seu apuramento é praticamente certo, pois há várias equipas com um total negativo. Mas só no final da ronda – com o Sporting-Balkan (19h30) – existirão certezas.