Dragões ficaram aquém na concretização contra o Karhu, perdendo por 75-65
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu esta quarta-feira com o Karhu, na Finlândia, por 75-65, despediu-se da FIBA Europe Cup nos quartos de final. Na primeira mão, no Dragão, os nórdicos venceram pela margem mínima 80-81.
Os dragões, que começaram por comandar (14-19), deixaram o rival fugir para a diferença nas dezenas cedo demais, ao averbar um parcial de 17-1, entre o primeiro e segundo quarto.
A desinspiração na longa distância (um triplo azul e branco contra oito dos anfitriões ao intervalo) fez a diferença, faltando aos homens de Fernando Sá o contributo de Max Landis, que se ficou por três pontos marcados.
Com o esforço de Brian Conklin e Teyvon Myers, os portistas procuraram a reação, mas o melhor que conseguiram foi baixar para as unidades uma vez (62-53). A incapacidade de concretização foi um grande problema para a formação portuguesa, como se viu quando, caprichosamente, Conklin falhou o 62-55, sofrendo o FC Porto, de imediato, o 64-53.
Assim, o melhor que as equipas portuguesas registam nesta prova continua a ser a presença nos quartos de final, aos quais o Sporting chegou em 2021/22.