Terceira jornada da prova reformulada esta época em andamento
Corpo do artigo
O FC Porto apurou-se este sábado para a final a 6 da Taça Hugo dos Santos, depois de somar a terceira vitória no mesmo número de jornadas na prova.
Os dragões bateram o Portimonense por 76-54, tornando-se os primeiros apurados para o ponto alto, agendado para maio, já que apenas restam mais duas rondas – primeira fase é só a uma volta – e se apuram os três primeiros de cada grupo (vencedores diretamente para as meias-finais).
Num duelo bem diferente do de há uma semana para a Liga Betclic, os portistas dominaram praticamente sempre, atingindo a máxima vantagem de 27 pontos já na reta final. Phil Phayne foi o MVP, com 12 pontos, nove ressaltos e três desarmes de lançamento. João Guerreiro, que vinha a ter pouca utilização, ressurgiu, ficando também perto do duplo-duplo (nove pontos e oito ressaltos).
Em Guimarães, reduto onde o Benfica tropeçara há uma semana para o campeonato, o Sporting teve dura oposição do Vitória, mas venceu por 80-88, com Marvin Clark (19 pontos) e Marcus LoVett (18) em melhor plano.
Em caso de derrota do Lusitânia contra o Imortal, ainda este sábado, os leões confirmam também a presença na fase final.