Apuramento para a próxima fase da FIBA Europe Cup adiado
Corpo do artigo
O FC Porto sofreu esta quarta-feira a primeira derrota na fase de grupos da presente edição da FIBA Europe Cup.
Os dragões cederam perante os Bakken Bears, por 113-99, ao cabo de dois prolongamentos, adiando a confirmação do apuramento para a próxima fase para dia 22, quando visitar o Manisa da Turquia.
Na visita à Dinamarca, a formação azul e branca esteve excecional no capítulo da longa distância, com 19 triplos marcados, dez deles de Cat Barber, mas o facto de não produzir o mesmo mais perto do cesto abriu caminho à recuperação do adversário, que, após ter estado a perder nos dois dígitos em várias ocasiões, chegou ao empate a abrir o último quarto (63-63).
Um parcial de 0-12, inevitavelmente com mão de Cat Barber mais Cleveland Melvin, parecia relançar o FC Porto para o quinto triunfo, mas, de novo, a longa distância não chegou.
Praticamente incapazes de atirar de três ao longo de todo o jogo, os nórdicos acertaram na hora certa, por Michel Diouf, forçando o tempo-extra. Nos primeiros cinco minutos, os portistas tiveram o triunfo na mão, mas o cesto de Miguel Queiroz não entrou, persistindo a igualdade (94-94). Nos cinco minutos seguintes, os dinamarqueses foram inquestionavelmente superiores e, com Barber desqualificado, a reviravolta ficou consomada.