Dragões derrotaram o Sporting da Horta por 39-19 e o Avanca venceu o ABC por quatro golos.
Corpo do artigo
Numa 10.ª jornada com horários atípicos, pelo recolher obrigatório até às 13 horas, imposto pelo Governo como forma de conter a pandemia de covid-19, este sábado o FC Porto recebeu e venceu o Sporting da Horta, por 39-19, numa partida em que Magnus Andersson deu tempo a muitos jovens, tendo estes correspondido em pleno: Martim Costa, de 18 anos, fez seis golos, o colombiano Jesus Hurtado, também de 18, fez quatro, e Leonel Fernandes, já mais "veterano", com 22 anos, também apontou seis golos.
Em Avanca, a equipa de Ricardo Costa - antigo internacional A e pai de Martim, do FC Porto - conseguiu uma vitória com algo de surpreendente, ao bater o ABC, por 26-22. Gualther Furtado fez dez golos e André Sousa seis.
De resto, não se tendo jogado o V. Setúbal-Sporting, devido às perigosas e escorregadias condições do piso do Pavilhão Antoine Velge, o Boa Hora ganhou ao Boavista (31-23) e ISMAI e Belenenses empataram a 19 golos.
Recorde-se que a jornada havia começado ontem, sexta-feira, com o Benfica a vencer no recinto da Sanjoanense, por 32-21.
O Benfica lidera, com 30 pontos, mercê de dez jogos e dez vitórias, seguido de FC Porto e Sporting, ambos com nove jogos e o mesmo número de triunfos e 27 pontos.
13031765