Derrota pesada na Turquia acabou com o sonho dos portistas, que tentavam ser a primeira equipa portuguesa a atingir as "meias"
Corpo do artigo
O FC Porto foi esta quarta-feira eliminado nos quartos de final da FIBA Europe Cup, depois de perder a segunda mão contra o Bahcesehir da Turquia, por 88-52. Há uma semana, os dragões tinham batido os turcos por dez pontos, mas, em Istambul, essa vantagem foi anulada cedo.
Os anfitriões dominaram por completo, nunca se aproximando os portistas da versão do primeiro confronto. Ao intervalo, o marcador já não permitia sonhar (53-28).
No terceiro quarto, houve tímidas reações da formação portuguesa (57-35 e 68-44), que levaram o Bahcesehir a pedir desconto de tempo, mas o perigo de surpresa lusa nunca foi real, numa tarde de altíssimas percentagens de lançamento para os da casa.
Tyler Cavanaugh (16 pontos), Jerry Boutsiele (15) e Tony Taylor (15) foram dores de cabeça constantes para os homens de Fernando Sá, que agora se viram para os objetivos internos, a começar pela final-four da Taça de Portugal, este fim de semana.