Os azuis e brancos triunfaram sobre o Benfica por 5-2 nos quartos de final da Taça.
Corpo do artigo
O FC Porto garantiu presença este sábado na final-four da Taça de Portugal, após vencer no Dragão Caixa o clássico com o Benfica, por 5-2, nos quartos de final da competição.
Depois de eliminar a Oliveirense e o Sporting, principais adversários de ambos os clubes, os dragões afastaram assim mais um rival.
Os azuis e brancos entraram fortes, marcando dois golos em apenas dois minutos (Rafa, aos 3', e Gonçalo Alves, aos 4'), mas o Benfica mostrou que não estava no Dragão Caixa para sair com mais uma goleada, reduzindo a desvantagem por Jordi Adroher, logo aos 8', resultado que se manteve até ao intervalo.
No entanto, no segundo tempo, Hélder Nunes, dilatou a vantagem com dois golos (29' e 34'), Miguel Rocha ainda fez o 4-2 aos 40', mas o capitão do FC Porto voltou a colocar o marcador com três golos de vantagem logo de seguida, aos 40'. Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, ainda evitou males maiores, mas os dragões mostraram-se mais fortes.
Os azuis e brancos vão assim marcar presença na final-four da Taça de Portugal (a realizar-se nos dias 16 e 17 de junho), na qual vai defrontar o Riba d'Ave, enquanto o Tomar enfrentará o Valongo.