FC Porto continua goleador, esmaga Tomar e segue para os "quartos" da Champions
FC Porto abate rival mais duro dos últimos meses e está nos quartos de final como primeiro do grupo da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Champions
É com 15 golos marcados e nenhum sofrido, que o FC Porto vive os melhores dias da temporada. Depois do 1-1 ao intervalo, no último sábado, frente ao Benfica, ativou um rolo compressor na pista do Dragão Arena, marcou seis vezes aos encarnados e, esta quinta-feira, acrescentou outros nove na receção ao Sporting de Tomar. Oitava vitória consecutiva num ano civil invicto e o dragão cospe um fogo intenso que o leva aos quartos de final da WSE Champions, conquistad a na época passada, e com o primeiro lugar como objetivo máximo cumprido.
O Sporting de Tomar podia orgulhar-se de chegar a este jogo da penúltima jornada da fase de grupos como a maior besta dos portistas, desde a derrota (7-5), também no Arena, há quase um ano. Só voltou a perder uma vez, ganhou três, a anterior (5-3) no jogo da primeira mão desta prova europeia. A vingança foi servida à temperatura ideal e o resultado de 9-0 não estava nas previsões de ninguém.
Os golos do FC Porto foram apontados por Rafa (2), Héldes Nunes (1), Gonçalo Alves (3), Mena (2) e Diogo Barata (1)