Segunda parte superior determinou o desfecho
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este sábado o Belenenses, por 23-28, na oitava jornada do Campeonato Placard, prolongando assim a invencibilidade na prova. Os dragões somam 24 pontos, devendo continuar na companhia do Sporting, que esta noite recebe o Póvoa.
Os dragões estiveram praticamente sempre na frente do marcador, mas perderam algumas boas oportunidades para chegar a uma vantagem mais tranquila. Assim, a primeira parte fechou com algum fulgor dos azuis do Restelo, que, de uma desvantagem de quatro golos (9-13), passaram para um empate animador, mesmo ao som da buzina da meia-hora, por Pedro Ferreira.
A segunda metade abriu com um parcial de 1-5 que repôs o comando dos portistas. Um João Moniz em crescendo na baliza dos anfitriões ajudou a manter o encontro vivo. No entanto, após várias oportunidades perdidas para o 20-22, os visitantes largaram em definitivo para o triunfo.
Thorsteinn Gunnarsson (seis golos) e Rui Silva (cinco) foram os melhores marcadores do conjunto às ordens de Magnus Andersson. Pelo Belém, sobressaiu Martim Ferraz (seis).