
FC Porto venceu esta quarta-feira
X de Igualada Hoquei Club
Dragões venceram por 3-1.
Corpo do artigo
Leia também José Mourinho: "Para domingo, digo já um jogador que vai jogar..."
O FC Porto bateu, esta quarta-feira, fora, os espanhóis do Igualada, por 3-1, graças a um "hat-trick" de Carlo Di Benedetto, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Os bicampeões portugueses ganharam ao líder do campeonato espanhol, com o francês Di Benedetto em grande plano, apontando os golos dos 'dragões' aos sete, 32 e 35 minutos, enquanto Marc González fez o único tento dos anfitriões, aos 48.
Com a vitória, os portistas somam três pontos e estão provisoriamente na liderança do Grupo A da principal prova europeia - foi o único jogo disputado até agora -, que, além do Igualada, conta ainda com os catalães do FC Barcelona e do Reus, os franceses do Saint-Omer e os italianos do Trissino.
Paulo Freitas apostou em Xavi Malián, Telmo Pinto, Pol Manrubia, Hélder Nunes e Carlo Di Benedetto e os dois últimos combinaram na perfeição logo ao sétimo minuto, quando o defesa/médio português simulou, atraiu os adversários e assistiu o avançado francês, que abriu a contagem com uma finalização exemplar.
Nesta reedição da meia-final da Taça Continental, o FC Porto, finalista da última edição da Champions, o marcador manteve-se à distância mínima até ao intervalo.
Após o descanso, e após um par de grandes intervenções de Xavi Malián, a dupla responsável pelo primeiro golo voltou a combinar no lance do segundo, com nova assistência de Hélder Nunes e nova stickada certeira de Carlo Di Benedetto.
Não satisfeito com o bis, o número 19 dos azuis e brancos fez o hat-trick pouco depois, com o Igualada a conseguir chegar ao golo de 'honra' quando faltavam menos de dois minutos para o final da partida.
Carlo Di Benedetto ainda desperdiçou um livre direto resultante da 10.ª falta nos derradeiros instantes da partida.

