Reviravolta de 26 pontos
Corpo do artigo
O FC Porto venceu esta quinta-feira a Oliveirense, por 81-79, no Dragão Caixa, na partida de abertura da quarta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa, somando o sétimo triunfo consecutivo para o campeonato. Recorde-se ainda que os azuis e brancos já haviam derrotado a formação de Oliveira de Azeméis, há 19 dias, para conquistar a Taça de Portugal.
Tratou-se de um jogo altamente frenético, em que os dragões conseguiram uma grande reviravolta, pois chegaram a estar a perder por 26 pontos no decorrer da primeira parte, após uma má entrada.
A seguir ao intervalo, tudo parecia resolvido a favor dos campeões nacionais, mas 34 pontos marcados no terceiro parcial devolveram os portistas ao encontro.
Depois de várias igualdades, os azuis e brancos passaram mesmo para a frente a 32 segundos do fim, com um cesto de Miguel Queiroz. Pedro Pinto sentenciou desde a linha de lance-livre.
A Oliveirense mantém a liderança da Liga, agora com 50 pontos, vendo interrompida uma série de 18 triunfos seguidos para o campeonato, enquanto o FC Porto (46 pontos) continua a depender de si para chegar ao segundo lugar.