FC Porto anuncia mais uma renovação no voleibol feminino: "Vamos entrar para ganhar o penta"
Lauren Page, central norte-americana, renova com os dragões
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta quarta-feira a extensão de contrato de Lauren Page, central norte-americana de 27 anos, por uma temporada, ou seja, até 2025. Page, que chegou aos dragões em 2023, junta-se assim às já renovadas Lila Durão, Victória Alves, Ana Rui Monteiro e Janaína Vieira.
Esta é a primeira renovação da nova direção do FC Porto, liderada por André Villas-Boas e que tem Mário Santos como diretor desportivo das modalidades.
“Foi uma época inimaginável, ficámos radiantes com a conquista do título e estou ansiosa por repeti-la no próximo ano. Estou mesmo entusiasmada, o FC Porto já é a minha casa longe de casa e nunca me senti tão confortável noutro clube como me sinto agora. A temporada que terminou foi divertida, desafiante e fantástica. Foi bom colhermos os frutos do trabalho em equipa e conseguirmos alcançar o principal objetivo. Respeito muito o Miguel [Coelho], é uma pessoa capaz de equilibrar o papel de treinador com o de amigo e admiro isso. Ele motiva-nos para sermos melhores todos os dias e a equipa aprendeu a lutar junta. Tivemos os nossos altos e baixos, mas no final fomos capazes de sair por cima. Na próxima época quero ganhar todas as competições e melhorar enquanto jogadora e companheira de equipa", afirmou Lauren Page aos meios de comunicação do emblema azul e branco.
"É a primeira de, espero eu, algumas renovações de atletas desta qualidade e é o primeiro passo de um caminho que queremos manter, o caminho das vitórias do FC Porto. Este é um sinal importante do que queremos fazer no voleibol. Se queremos ter equipas competitivas temos que jogar com os melhores e a Lauren Page tem demonstrado o elevado nível que queremos emprestar à equipa. É um ótimo sinal, uma garantia de que vamos entrar em campo para ganhar o penta e confirmar a hegemonia do FC Porto no voleibol. As equipas seniores do FC Porto, seja em que modalidade for, entram em campo para ganhar e preparam-se para isso. As equipas são construídas com esse objetivo e é isso vamos fazer com as demais. Essa é a nossa razão de ser e forma de estar no desporto. Queremos ganhar e, para isso, temos de ter os melhores atletas e estar mais preparados do que os outros para também sermos melhores dentro do campo", disse, por seu lado, Mário Santos, novo diretor desportivo das modalidades dos dragões.