Eric Anderson Jr é reforço da formação de basquetebol do FC Porto, que chega do campeonato israelita
Corpo do artigo
O FC Porto contratou um poste norte-americano para atacar a época 2020/21. Eric Anderson Jr tem 27 anos, e 2,06 metros, chegando ao Dragão Arena oriundo do Maccabi Haifa, de Israel, e junta-se aos compatriotas Brad Tinsley, Max Landis, Larry Gordon, Tanner McGrew e Jonathan Fairell no lote de jogadores americanos às ordens de Moncho López.
Para o técnico Moncho López, Anderson "mesmo tendo um papel importante no aspeto ofensivo, será também uma peça crucial na estrutura defensiva da nossa equipa."
12525456
O jogador, natural de Newark, formado na Universidade de New Haven. e com passagens por emblemas alemães, luxemburgueses, japoneses, argentinos e israelitas, afirmou: "Falei com o treinador antes de vir, gosto do estilo dele, é exigente mas precisamos disso para vencer."
"Representar o FC Porto é emocionante, é um clube muito grande e muito respeitado, é uma grande oportunidade. (...) Venho para Portugal com a expectativa de melhorar todos os dias nos treinos, conhecer melhor a minha equipa, aprender a jogar com os meus colegas e vencer o maior número possível de jogos. Estamos todos aqui para ganhar, queremos todos ganhar e temos muitos bons jogadores na equipa", referiu Anderson, acrescentando: " Orgulho-me muito das minhas capacidades defensivas, tento ajudar a equipa de todas as formas possíveis, seja a marcar ou a defender. Seja como for, quero dar tudo e o que acontecer, acontecerá. Falei com o treinador antes de vir, gosto do estilo dele, é exigente mas precisamos disso para vencer."