Dragões marcam encontro com o Benfica, este domingo, em Viana do Castelo (17h00)
Corpo do artigo
Pela primeira vez desde 2019/20, o FC Porto está na final da Taça de Portugal, cuja final-four se está a realizar em Viana do Castelo. Nas meias-finais, os dragões ultrapassaram o Imortal, por 65-85, marcando encontro com o Benfica, que, ao início da tarde, eliminara o Póvoa (103-86).
A decisão da prova-rainha, no Pavilhão José Natário, realiza-se este domingo a partir das 17h00. Portistas e águias já não se cruzavam na final da competição desde 2005/06.
Contra os algarvios, duas vezes finalistas em três épocas, os azuis e brancos abriram a dominar, mas precipitaram-se em fazer a gestão do plantel. As substituições de Fernando Sá resultaram num FC Porto menos coletivo e permitiram a recuperação do rival, que teve Jacob van Tubbergen na linha da frente (29 pontos).
Assim, a formação de Albufeira saiu para o intervalo no comando (37-36), obrigando o adversário a voltar os balneários com as suas principais armas. Os triplos de Nuno Sá, Charlon Kloof e Cleveland Melvin ajudaram a descolar de vez, no final do terceiro quarto (47-65).
Dos últimos 10 minutos, não houve muito para contar, cumprindo o FC Porto praticamente os últimos cinco sem nenhum titular. Sem Cat Barber nos convocados, é expectável que Cat Barber regresse às opções este domingo. Lesionado, Max Landis está a apoiar os colegas em Viana.