A história de solidariedade do antigo boxeador Javier Castillejo é contada por vários meios espanhóis. Em colaboração com o Carrefour e a Cruz Vermelha, ajuda a comunidade a distribuir alimentos
Corpo do artigo
Outrora campeão do mundo de boxe nas categorias Peso Superwelter e Peso Médio, o espanhol Javier Castillejo trocou os KO's pela solidariedade. Em vez de distribuir "fruta"... distribui ajuda a idosos da sua comunidade.
"É uma iniciativa do Carrefour e da Cruz Vermelha, que doa cartões de 30 euros a pessoas que necessitam, para que façam as suas compras. Levamos os cartões a alguns e aos mais velhos levamos as compras a casa. Moveu-me o coração. Pensei que não podia estar parado quando havia gente a precisar de apoio. Estou jovem, forte e saudável e tinha que tentar ajudar. Dá-me pena ver tantos idosos sozinhos. Nem imaginam o contentes que ficam e até me querem dar gorjeta. Choram de alegria por ajudá-los. Isto é mais duro que boxear. Custa-me como estas pessoas nos deram tanto e depois há quem os afaste das suas vidas", relatou a vários meios espanhóis.
1244745932006215680
Castillejo, conhecido como o "lince de Parla", conquistou um dos seus títulos contra o célebre Óscar de la Hoya. Tem agora uma escola de boxe e dá aos seus alunos aulas através de mensagens de vídeo.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS