Os principais favoritos no torneio londrino de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada de ténis, continuam a seguir em frente na prova, num dia em que João Sousa alcançou a terceira ronda.
Corpo do artigo
O tenista britânico Andy Murray, segundo favorito do torneio, qualificou-se com relativa facilidade para a terceira ronda da prova, derrotando Yen-Hsun Lu, de Taiwan, em apenas três sets.
Murray não sentiu grandes dificuldades para se desembaraçar do 76.º jogador do mundo, vencendo pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-1, em 1:42 horas, marcando encontro na próxima ronda com o australiano John Millman, 67.º da hierarquia mundial.
Num dia sem grande história no quadro masculino, a surpresa ocorreu no quadro feminino, com a espanhola Garbine Muguruza, segunda cabeça de série, a ser eliminada na segunda ronda pela eslovaca Jana Cepelova.
Muguruza, vencedora em Roland Garros e finalista da edição passada, perdeu frente à jogadora número 124 do mundo e que provém da fase de qualificação, tendo sido afastada pelos parciais de 6-3 e 6-2, em 1:01 horas.
Entretanto, o português João Sousa continua a melhorar os seus números, tendo esta quinta-feira se apurado pela primeira vez para a terceira eliminatória.
Depois de ter garantido também pela primeira vez a presença na segunda ronda, João Sousa continua a avançar no torneio londrino e assegurou a presença na próxima eliminatória, ao bater hoje o norte-americano Dennis Novikov, 145.º da hierarquia, em quatro 'sets', por 6-4, 6-4, 3-6 e 6-4, em 2:04 horas.
Sousa, de 27 anos, vai defrontar na terceira ronda o checo Jiri Vesely, 64.º da hierarquia mundial, que hoje surpreendeu o austríaco Dominic Thiem, oitavo jogador do mundo.