"Faltou-nos jogadoras decisivas. Esta geração ganhou oito dos 10 títulos nos últimos três anos"
Declarações de João Florêncio e Duda Santos, respetivamente treinador e jogadora do Benfica, depois da derrota por 36-34 com o Madeira SAD, após prolongamento, na final da Taça de Portugal de andebol feminino
Corpo do artigo
Declarações de João Florêncio, treinador do Benfica
“Faltaram-nos jogadoras decisivas, a Maria Unjanque e a Viktoriya Borshchenko. A [guarda-redes] Ana Maria Ursu está sem treinar há quatro meses e não esteve ao nível que nos habituou.
Não nos faltou nada [a nível de desempenho], quando temos um adversário como o Madeira SAD. É uma equipa que investe para ser campeã nacional e que ganhou o primeiro título no final da época. O Madeira SAD teve todo o mérito [ao vencer a Taça de Portugal].
Esta geração ganhou oito dos 10 títulos [nacionais femininos de andebol] nos últimos três anos.”
Declarações de Duda Santos, jogadora do Benfica
“Faltou, nos momentos decisivos, estarmos bem concentradas para finalizar melhor. Houve momentos em que poderíamos empatar ou passar para a frente, e faltou concentração. Houve também mérito da outra equipa, que nos estudou bem. Foi um jogo bem difícil, digno de uma final. Não nos faltou vontade e entrega.
Num desporto coletivo, não vale de muito ter um bom desempenho individual [melhor marcadora do Benfica, com nove golos] e a equipa não ganhar. Preferia ter feito um jogo mais ou menos e vencer [a Taça de Portugal].”