
BROOKLYN, NEW YORK - MAY 28: Boxer Teofimo Lopez shouts during the Gervonta Davis vs Rolando Romero fight for Davis' WBA World lightweight title at Barclays Center on May 28, 2022 in Brooklyn, New York. Al Bello/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
AFP
Incidente, ocorrido no final de um combate de boxe, demonstra o nervosismo norte-americano após os recentes tiroteios numa escola em Uvalde (Texas)
Corpo do artigo
Várias pessoas ficaram feridas, no início da noite do último sábado, num estádio de Nova Iorque quando muitos presentes entraram em pânico ao confundirem ruídos com tiros, causando uma debandada.
O incidente demonstra o nervosismo nos Estados Unidos, após os recentes tiroteios numa escola em Uvalde, Texas, e num supermercado em Buffalo, Nova Iorque, bem como vários eventos violentos e de grande visibilidade no metro de Nova Iorque.
Os acontecimentos ocorreram no final de um combate de boxe entre Gervonta Davis e Rolando Romero, no Barclays Center, a arena natal das redes de Brooklyn da NBA, que já se encontrava vazia após o combate.
Uma dúzia de pessoas ficaram ligeiramente feridas e foram tratadas nos hospitais da zona depois de vários ruídos terem sido confundidos com tiros, fazendo com que parte da multidão corresse à procura de segurança.
Entre os participantes no evento estava a tenista japonesa Naomi Osaka, que explicou na rede social Twitter que ouviu gritos e viu pessoas a correr e a falar de um atirador no estádio, o que a deixou "petrificada".
O Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), após investigar a ocorrência, confirmou que não foram disparados tiros e que todo o episódio resultou de uma confusão que desencadeou o pânico.
