Faleceu Júlio Rendeiro, antiga glória do Sporting e da Seleção Nacional

Membro da "equipa maravilha" leonina, foi selecionador nacional e vice-presidente do Sporting. Tinha 83 anos
Corpo do artigo
Leia também Má notícia para o Benfica: Lukebakio vai ser operado. Saiba o tempo de paragem
O Sporting comunicou o seu profundo pesar pelo falecimento de Júlio Rendeiro, que faleceu esta quarta-feira, aos 83 anos. O antigo hoquista foi uma das maiores glórias leoninas e também da Seleção Nacional, sendo duas vezes campeão do Mundo e cinco da Europa, chegando a ocupar o cargo de selecionador.
No Sporting desde a temporada 1971/1972, Júlio Rendeiro integrou a famosa "equipa maravilha", no quinteto formado com António Ramalhete, João Sobrinho, Chana e António Livramento. Conquistou três Campeonatos Nacionais e duas Taças de Portugal, mais a Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1977, à época inédita no hóquei português.
Após terminar a carreira de jogador, assumiu o cargo de selecionador nacional, conduzindo Portugal ao título mundial em 1982. Na época 1978/1979, acumulou essa função com a de treinador do Sporting, no qual foi vice-presidente da direção presidida por Amado de Freitas (1986-1988) e vogal do Conselho Fiscal entre 2002 e 2009, ano em que voltou a assumir a vice-presidência, então sob a liderança de José Eduardo Bettencourt.

